Posse dos integrantes do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (COMAE)

04 de abr de 2023 - Jornalismo

 

Os novos integrantes do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (COMAE) tomaram posse na sexta-feira (31). Trata-se de um órgão deliberativo, que tem como função zelar pela concretização da alimentação escolar de qualidade, por meio da fiscalização dos recursos públicos repassados pelo Governo Federal. Os conselheiros terão atuação de quatro anos.

Conforme a Lei 11.947 de 2009, o COMAE é constituído por um representante do poder executivo, dois representantes das entidades de trabalhadores da educação e discentes, dois representantes de pais de alunos, e dois representantes das entidades civis organizadas. Cada membro titular deverá ter um suplente do mesmo segmento;

O secretário municipal da Educação Thiago Dantas destacou a importância do órgão e se colocou à disposição no intuito de garantir alimentação de qualidade e que atenda as especificidades de cada região. “Os conselheiros têm uma proposta muito forte, compromisso e muita dedicação com a causa, estaremos juntos para construirmos uma política de segurança alimentar consistente para nossos alunos e que contribua para a melhoria da educação”, disse.

Quem vai liderar o Conselho nos próximos quatro anos é Floriceia Carvalho das Neves, ela que já tem experiência, pois já atuou como vice-presidente em outras gestões. “A Smed é sempre parceira, estamos juntos nessa jornada, visitamos todas as escolas semanalmente, trocamos experiências com os manipuladores de alimentos, verificamos se as escolas estão sendo atendidas corretamente, conforme a necessidade de cada região o município está de parabéns por todo compromisso e dedicação em garantir uma alimentação de qualidade para os alunos da rede”.

O conselho visita escolas, orienta, participa de projetos, e tem o olhar não apenas fiscalizador, mas de parceiro com o gestor. “O COMAE representa não apenas a sociedade em si, unimos todas as esferas para compor o Conselho e conseguir fazer um trabalho bem feito e agregar, não só apontar os erros mas resolvendo”, explica Emilia Coelho coordenadora de Alimentação Escolar da Smed.

 

Foto: Jailton Suzart

IMG_8095
IMG_8100
IMG_8115
IMG_8057