Nutrição e saúde é tema de projeto na Municipal Carneiro da Rocha

23 de set de 2013 - dev

A Escola Municipal Armando Carneiro da Rocha, em Praia Grande, realizou durante o mês de agosto o projeto “Nutrição e Saúde” e “Família na Escola”. O projeto que envolveu o programa Mais Educação e o posto de saúde do local desenvolveu uma série de atividades voltadas para aproximar a família e a escola.

O projeto realizou o dia da higiene e cuidados bucal, onde os alunos receberam orientações para o cuidado com os dentes, escovação e aplicação de flúor; palestras sobre hanseníase e verminose; ações em sala de aula voltadas para os cuidados com a saúde, além de um bazar aberto a toda comunidade.

“Já estamos colhendo os frutos dessa iniciativa com a mudança de hábito das crianças que passaram a escovar os dentes após as refeições na escola”, comemorou a gestora Márcia Baião.