Oficina de artes na Escola Municipal Joaquim Santos

14 de abr de 2010 - dev

Na tarde desta quarta-feira (14), às 14 horas, cerca de 150 alunos da Escola Municipal Joaquim Santos, sediada no bairro da Boca do Rio, participarão de uma oficina de artes plásticas. A atividade faz parte do Projeto Arte e Cidadania, implantado pelo Instituto de Responsabilidade e Investimento Social – IRIS e será ministrado pelo artista plástico Ramon Melo.

O encontro tem como objetivo sensibilizar o olhar dos alunos para a estética de elementos artísticos como o cotidiano e a criatividade. O encontro, também, estimula os jovens a se valorizarem quanto seres humanos capazes de produzir e se expressarem como indivíduo.

Aliando 500 mil tampinhas de garrafa a formas e linhas o artista plástico transmitirá para os estudantes noções básicas de artes, propondo a idéia da renovação.

Ramon Melo é graduado pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia (UFBa), vencedor do Prêmio Braskem 2007 com a Instalação “Tamplastia”, além de já ter participado de diversas mostras coletivas. O artista plástico é da própria comunidade onde a escola está situada, no bairro da Boca do Rio.