Oficina de trançados e histórias afros em homenagem aos negros

18 de nov de 2008 - dev

A Escola se programaram para do Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20, com a elaboração de diversas atividades para que os estudantes vivenciem e aprendam a importância da data.

Na terça-feira (18), o CMEI Vovô Zezinho e o Centro Social Urbano Major Cosme de Farias promoveram uma oficina de trançados em parceria com o CEPROM, aberto à comunidade local. Na ocasião foram realizadas palestras e apresentadas histórias sobre a cultura afro.

Na Escola Ruy de Lima Maltez, acontece na quinta-feira (20), nos turnos matutino e vespertino, desfiles, musicais, recitais e apresentações de dança afro.

A municipal Vivaldo da Costa Lima vai realizar homenagens ao Dia da Consciência Negra através do projeto ”Educação Alimentar e Nutricional para Promoção da Saúde e Direito Humano a Alimentação Adequada”, que já é desenvolvido na unidade escolar, enfocando os hábitos alimentares do povo africano. Durante toda a semana os alunos estarão realizando diversas atividades como elaboração de cartazes, murais e desfiles.

Já na Municipal Arte e Alegria as comemorações começaram desde a última sexta-feira (14), com a realização de uma sessão de Slides Show sobre as Belezas da África. Na segunda-feira (17), houve apresentação do Grupo de dança da Cidade Mãe. As atividades continuam até a o dia 28 (sexta-feira).

Confira programação da Arte e Alegria

20/11
9h e 14h – Momento Beleza afro: Desfile da Beleza Negra da Arte e Alegria

21/11
8h- Estudo de grupo com os professores sobre a lei 11.645/08

28/11
9h e 14h- Feira cultural sobre a África para pais e comunidade: Exposição em salas temáticas com os trabalhos de todas as turmas e apresentação dos alunos. Encerramento com apresentação do grupo de dança da Escola Aberta: Samba de Roda.