Cerca de 30 pessoas participaram na manhã desta terça-feira (03),na Escola Municipal Oscar da Penha, em Cajazeiras, da palestra sobre violência contra a mulher, Lei Maria da Penha e medidas de prevenções e atenção à mulher em situação de vulnerabilidade. A ação faz parte do projeto Fiema nas Escolas, uma parceria da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) e do Fundo Municipal para o Desenvolvimento Humano e Inclusão Educacional das Mulheres Afrodescendentes (Fiema).
A palestra foi ministrada pela assistente social Rosane Cláudia Nunes, e contou com a presença de docentes, pais de alunos, membros da comunidade e funcionários do posto médico de Águas Claras. Para a equipe gestora, o evento foi bastante positivo e envolveu, informou e aproximou a comunidade da escola.
“Pensamos que a palestra teria apenas a presença feminina, mas fomos surpreendidos com diversos pais que fizeram questão de assitir. Ficamos muito felizes com resultado da ação e temos certeza que é a através da informação que vamos combater a omissão”, reforçou Lília Prates, coordenadora da unidade.