Papai Noel entregará presentes para alunos da rede municipal

09 de nov de 2010 - dev

Crianças do ensino infantil até a 4ª série do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino de Salvador estão participando da Campanha Papai Noel dos Correios 2010. A ação que é uma iniciativa da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos com o apoio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) e tem como objetivo levar o encantamento do Natal a milhares de crianças.

A finalidade é atender aos pedidos de crianças em vulnerabilidade social de todos os estados do Brasil matriculadas em escolas publicas e creches. “Acreditamos que a ação contribui para o desenvolvimento da habilidade da escrita e para o aprendizado sobre o correto endereçamento da carta e da importância do CEP e do selo. Outro importante objetivo consiste em preservar a crença da criança e seu imaginário, respondendo a 100% das cartas enviadas ao Projeto Papai Noel dos Correios”, explicou o Diretor da Regional dos Correios na Bahia, Jackson Gonçalves.

Para participar, o estudante deverá escrever uma carta para o “Papai Noel” onde deverá conter data, saudação, desenvolvimento (idade, série que está cursando e presente desejado) e nome legível completo. Para cartas desenhadas, o professor deverá informar ao lado do desenho qual o pedido da criança.

Caberá às instituições coletar as cartas de seus respectivos alunos e encaminhá-las a qualquer agência de Correios até o dia 10 de dezembro, em uma remessa única. A entrega dos presentes será feita pelos Correios.

“É de extrema importância a participação das nossas crianças nesta ação, pois eles estarão desenvolvendo a escrita e a criatividade, além disso, poderão ganhar os presentes que mais desejam”, destacou a subcoordenadora de Projetos Pedagógicos Experimentais”, Daniela Correia.

Informações adicionais poderão ser obtidas junto a Coordenação da Campanha, por meio dos telefones 3346-2732/ 8892-9338, falar com Srº Ernesto e /ou Tadeu.