Papai Noel visita alunos-pacientes do Programa Criança Viva

25 de nov de 2009 - dev

Papai Noel trouxe alegria mais cedo para os alunos-pacientes do Programa Criança Viva. Faltando apenas um mês para os festejos natalinos, quatro crianças foram presenteadas com a visita do bom velhinho, ontem (24) à tarde. Além de presentes, eles receberam doses extras de emoção e esperança.

A visita começou por volta das 16 horas, no bairro da Baixa do Fiscal, na casa da aluna Janaina, matriculada na Escola Municipal Hilberto Silva, que é atendida há quatro anos pelo Programa Criança Viva. Ela recebeu o Papai Noel com grande emoção e alegria, e entregou uma cartinha com seu pedido para o Natal: uma cadeira elétrica para melhorar sua locomoção e qualidade de vida e saúde.

Em seguida, o Papai Noel seguiu para o bairro da Cidade Nova, onde visitou o aluno João Vítor, 13 anos, que já aguardava a chegada da equipe do programa com bastante ansiedade e, ao ser surpreendido pelo ilustre visitante, contagiou a todos com sua emoção. De lá o grupo seguiu para Avenida São Rafael, onde visitou a aluna caçula Alice, de 3 anos, que desde cedo estava preparada para a surpresa. Vestida para a festa, com um lindo vestido rosa, a pequena mal conteve a emoção ao receber o bom velhinho.

A última visita do dia foi ao aluno Almir, de 10 anos, que também reside na Avenida São Rafael. O aluno ficou bastante emocionado com a visita e entregou uma carta ao Papai Noel onde pedia muita paz, saúde, alegria e união para todos, principalmente para sua família.

“Foi um momento de grande emoção, tanto para os alunos-pacientes, quanto para as famílias, que agradeceram e parabenizaram a iniciativa e oportunidade dada às crianças, que, devido a suas condições de saúde e vida, estão impossibilitados de ir à escola, mas não de estudar”, comemorou a coordenadora das Escolas Hospitalares e Domiciliares Criança Viva, Veruska Andrade. Em dezembro o bom velhinho também passará pelos Hospitais e Casas de Apoio, assistidos pelo programa.