Pedagogia Social é tema de palestra

13 de Maio de 2010 - dev

Cerca de 80 gestores e professores comunitários que atuam no Programa Mais Educação participaram de uma palestra voltada para a Pedagogia Social, promovida pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult). O encontro aconteceu quarta-feira (12) na Fundação Cidade Mãe.

A palestra foi ministrada pela pedagoga e técnica da Coordenadoria de Ensino e Apoio Pedagógico (CENAP), Cândida Moraes, e teve como objetivo a proposta de articulação intersetorial.

Segundo a Coordenadora do Programa Mais Educação, Maria de Lourdes Nova, é muito importante fazer uma política voltada para o social, onde a escola esta inserida neste contexto. “Através da pedagogia social, poderemos combater e amenizar os problemas sociais por meios de ações educacionais” ressaltou.

Mais Educação – Em 2010 o programa pretende atender cerca de 20.000 alunos com a educação integral e tem como estratégia promover a ampliação de tempos, espaços e oportunidades educativas. Além do compartilhamento da tarefa de educar, entre profissionais da educação e de outras áreas, as famílias e diferentes atores sociais. A iniciativa é acompanhada sob a coordenação da escola e dos professores.