Pequenos Cientistas, Grandes Descobertas é tema de projeto da Escola Municipal Deputado Gersino Coelho

13 de ago de 2019 - Jornalismo

Atividades de mais uma etapa do projeto Pequenos Cientistas, Grandes Descobertas, realizado desde o início do ano letivo pela professora Lorena Bárbara, movimentaram a Escola Municipal Deputado Gersino Coelho, localizada no Doron (GRE Cabula). Foi realizada uma exposição, durante a qual os alunos tiveram a oportunidade de socializar o que aprenderam com a comunidade escolar.

Os trabalhos trataram dos assuntos estudados, como a origem do Universo, as fases da Lua, os extraterrestres, lendas e mitologias sobre a criação do universo de diversos povos, as contribuições da matemática negra Katharine Jonhson para a chegada do homem à Lua, assim como a biografia da primeira astronauta negra da NASA, Mae Jamison.

Para a professora, estudar as contribuições das pessoas negras na ciência contribui para fortalecer a representatividade dos alunos que se sentem inspirados a pensarem nas profissões que pretendem seguir no futuro.

A exposição também foi aberta para os estudantes da EJA do turno noturno da escola e os trabalhos, apresentados pela diretora Kátia Silva aos alunos. Na ocasião, os alunos da EJA, aproveitaram para levantar o debate sobre a veracidade da chegada do homem à Lua e também aprofundar os estudos acerca dos temas na sala de aula.

Texto e fotos: Professora Lorena Bárbara.