Pilotos da Stock Car visitam escolas municipais

05 de ago de 2009 - dev

Muita euforia marcou o primeiro dia de visitas dos pilotos da Stock Car nas unidades escolares da rede municipal de Salvador. Ontem ( 4 ), os alunos das escolas Brigadeiro Eduardo Gomes e Pituaçu receberam uma equipe da principal categoria do automobilismo brasileiro, lideradas pelos pilotos Antônio Pizzonia e Allam Khodair, que falaram sobre as regras da competição e suas expectativas para a prova. Amanhã (dia 6), às 9h, será a vez dos alunos da Escola Alexandrina Santos Pita, no Conjunto Pirajá, que receberão o piloto Valdeno Brito.

Além do bate papo com os esportistas, alunos de algumas escolas serão contemplados com um espaço reservado no circuito da corrida, durante os treinos de sexta-feira ( 7 ). Os estudantes poderão acompanhar de perto, e com espaço privilegiado, o início da fase preparatória para a estréia da capital baiana na Stock Car.

Antônio Pizzonia que é um dos favoritos da prova, pela habilidade em pistas de rua está ansioso pela estréia em Salvador e disse que o carinho dos alunos municipais o inspirou a entrar na pista com mais motivação. “Fiquei impressionado com nível de conhecimento das crianças a meu respeito. Alguns sabem até de algumas características particulares minhas. Eles garantiram que vão torcer por mim e essa energia vai me ajudar na hora de guiar nas ruas estreitas do circuito”, declara Pizzonia.

O momento também serviu de elogios aos governos Municipal e Estadual pela organização do evento, quando Pizzonia disse que a divulgação da etapa baiana fez com que a expectativa dos pilotos crescesse ainda mais. Ele ainda enalteceu o sistema de proteção nas curvas e a qualidade do asfalto. “Realmente foi um belo trabalho. Estão de parabéns”, ressaltou.