Prefeito assina convênio para adoção de 11 campos e quadras

14 de ago de 2014 - dev

O prefeito ACM Neto assina nesta sexta-feira (15) convênio com a Schincariol para adoção de 11 campos e quadras, em evento a ser realizado no equipamento localizado na Avenida Régis Pacheco (Baixa do Fiscal, no acesso ao Viaduto dos Motoristas), às 10h. O convênio foi viabilizado através do programa “Salvador em Campo”, que prevê a adoção de áreas esportivas por empresas ou pessoas interessadas em financiar a revitalização desses equipamentos. Foram disponibilizados 50 campos e quadras para essa finalidade, após levantamento realizado pela Diretoria Geral de Esportes (DGEL), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Educação (SMED).

As obras serão para recomposição dos alambrados, drenagem e compactação do piso e implantação ou reforço da iluminação por refletores. Estão previstos nesse convênio os campos da Federação (Alto da Federação), Praia da Boa Viagem (Boa Viagem), Pronaica (Cajazeiras), Bate Estaca (Uruguai), Praça do Sol (Periperi), São Cristóvão II (São Cristóvão), Cursa (Avenida Régis Pacheco, no Uruguai), Lasca (Avenida Porto dos Mastros, na Ribeira), Flamboyants (Rua Nelson Castro, na Paralela), Nivaldo Jaqueira (São Marcos), e quadra Praça Bahia Sol (Ondina). O programa segue aguardando novas propostas de adoção através do www.salvadoremcampo.salvador.ba.gov.br.

Outras ações – Além dos 11 equipamentos já adotados pela iniciativa privada, 35 outros campos e quadras estão sendo requalificados com recursos próprios da Prefeitura, com investimentos da ordem de R$ 5 milhões. Entre as regiões beneficiadas estão Castelo Branco, Boa Vista de São Caetano, Stella Maris, Resgate, Paripe, Mata Escura, Mirantes de Periperi, Saramandaia, Águas Claras, Bairro da Paz, Canabrava, Vista Alegre, Ilha de Maré, Nova Brasília de Valéria, São Marcos, Sete de Abril, Valéria, Alto da Terezinha, Alto do Coqueirinho, Alto do Cruzeiro, Areal, Cabula, Imbuí, Stiep, Monte Serrat, Vale das Muriçocas, Bom Juá, Jardim Santo Inácio, Lobato, Nova República, Saúde, Cajazeiras e Calabetão.