Prefeito despacha em Plataforma e anuncia melhorias em escola

30 de out de 2013 - dev

O prefeito ACM Neto, acompanhado de secretários municipais e dirigentes de órgãos, esteve hoje (30) em Plataforma, onde autorizou algumas melhorias para o bairro. Na Praça São Braz, um dos principais locais para o lazer de moradores da região, Neto solicitou que a Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), a partir de demandas da comunidade, elabore um projeto para requalificação do espaço, que está com o piso intertravado rompido devido ao crescimento de raízes, com o meio fio danificado e sem uma área verde adequada.

Foi entregue ao presidente da Desal, Marcílio Bastos, algumas sugestões para melhorias do local. Até o final do próximo mês, o órgão vai elaborar um projeto para requalificação para dar início às intervenções. À secretária de Ordem Pública, Rosemma Maluf, o prefeito solicitou que fossem feitas melhorias na iluminação do local e no ordenamento público, especialmente aos domingos, quando uma missa que acontecia regularmente foi prejudicada devido aos abusos cometidos por comerciantes e moradores da região.

Na Escola Municipal São Braz, o prefeito identificou uma série de medidas a serem tomadas, algumas emergenciais e outras em médio prazo. De imediato, a unidade de ensino passará por uma requalificação no depósito de merendas e dos banheiros, colocando-os nos padrões adequados. Em janeiro, será aberta licitação para reforma da escola, que passará por pintura, implantação de equipamentos de acessibilidade e troca da cobertura.

O grupo visitou, ao final, o píer de onde é feita a travessia Plataforma-Ribeira, que passará por intervenções realizadas em conjunto por órgãos como Secretaria de Ordem Pública (Semop), através da Limpurb e Guarda Municipal, além da Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), através da Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop) e da Desal. Os órgãos deverão dar início à identificação das demandas e da elaboração de uma planilha de custos para os obras de requalificação do equipamento.