Prefeito e secretário premiam finalistas da Copa Salvador de Futebol Amador

01 de jul de 2009 - dev

Após três meses de torneio, envolvendo 400 atletas de 16 bairros de Salvador, o time Argentino Júnior, da Boca do Rio, foi o grande vencedor da Copa Salvador de Futebol Amador. A final do campeonato, que teve inicio em 1º de maio último, aconteceu na manhã de hoje (1º), com a presença de moradores dos bairros participantes, admiradores, do prefeito João Henrique Carneiro, do secretário municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Soares, de vereadores e diversas autoridades e lideranças comunitárias.

Foram 31 partidas, realizadas aos sábados e domingos, sempre nos campos da Boca do Rio e São Marcos. O prefeito entregou o troféu que leva seu nome ao time campeão e destacou a iniciativa da Copa, patrocinada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) e com apoio da Rede Bahia. “Desde a primeira gestão procuramos fazer pelo esporte o que não era feito em muitas décadas. Esta prática ajuda na solidariedade, saúde e contribui para o encontro dos amigos. Isto não tem preço”, destacou João Henrique.

Já o vice-campeão recebeu das mãos do secretário da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Soares, o troféu que leva o nome do gestor. “A secretaria deu um impulso forte ao esporte de Salvador. Trouxemos a Stock Car e a Fórmula Renault. E isto é só o inicio”, comemorou. A Prefeitura, através da Secult, procura não apenas incentivar a prática esportiva, mas promover a saúde, a vida e a integração social. Para o próximo ano, o objetivo é incluir mais duas categorias na Copa Salvador de Futebol Amador: a feminina e a júnior (dente de leite).

O evento teve o apoio da Guarda Municipal do Salvador (GMS), da Coordenação de Esporte da Secult e da Polícia Militar da Bahia e da Rede Bahia, que através do programa Bahia Esporte transmitiu ao vivo o primeiro e último jogo do campeonato, assim como a premiação que aconteceu no campo de futebol da Boca do Rio.