Prefeito reforça prioridade para Educação na sua gestão

10 de jan de 2013 - dev

Foi com muito otimismo que o prefeito ACM Neto foi recepcionado pelos funcionários da Secretaria Municipal da Educação (SMED) na tarde desta quinta-feira (09). Durante a visita o gestor fez questão de conhecer todos os setores e de tranquilizar os funcionários quanto a solução definitiva para a instalação do órgão, já que a sede pegou fogo na semana passada. Na conversa com o secretário João Carlos Bacelar e os coordenadores da secretaria, Neto reforçou que a Educação é umas das prioridades da sua gestão e mostrou preocupação principalmente com a ampliação das vagas para Educação Infantil, recuperação da rede física escolar e reforço dos convênios com as escolas comunitárias.

“Nunca um prefeito veio nos visitar antes”, disse uma funcionária do setor administrativo ao receber o prefeito, que respondeu com o mesmo carinho. “Mas vocês podem ter certeza que esta não será a única vez e que sempre trabalharemos juntos para que a Educação pública de Salvador seja a melhor”, retribuiu o gestor. Após a visita, Neto se reuniu com o secretário e os coordenadores para conhecer discutir projetos e prioridades, dentre elas a construção de dez novas escolas e dois Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis).

Para Neto, uma das prioridades da secretaria tem que ser a ampliação das vagas para Educação Infantil. “Temos que encontrar terrenos para construção de novos Cmeis, já que temos recurso do governo federal para isso, e ampliar os convênios com as comunitárias. Vamos lançar um chamamento para estes convênios e pensamos numa parceria com a Câmara Municipal para solucionar a questão dos títulos de utilidade pública. Além disso, precisamos encontrar uma medida intermediária para construção de novos Cmeis que seja mais rápida e com custo mais baixo”, destacou.

Na área pedagógica a prioridade é a alfabetização na idade certa. “Para isso precisamos investir em infraestrutura e na capacitação do corpo docente”, disse. “O acompanhamento do prefeito na vida da secretaria nos dá segurança e estimulo para a continuidade da tarefa. O estilo do novo prefeito tem entusiasmado a mim e a todo corpo técnico da secretaria, o que nos dá certeza de que vamos sim, colocar a Educação em primeiro lugar”, comemorou Bacelar.