Prefeito visita escolas no Arenoso e anuncia recuperação

15 de jan de 2013 - dev

O prefeito ACM Neto anunciou a realização de ações emergenciais e intervenções na infraestrutura de duas escolas municipais localizadas no bairro do Arenoso, visitadas por ele na manhã desta terça-feira (15). Acompanhado da vice-prefeita, Célia Sacramento, do secretário da Educação, João Carlos Bacelar, além de titulares de todas as outras secretarias e autarquias, o prefeito visitou as instalações da Escola Municipal do Beiru e do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Vovô Zezinho.

A primeira unidade a ser visitada foi a Municipal do Beiru, que passará por reestruturações emergenciais para o início do ano letivo. Uma delas será a troca da cobertura, seguida da reconstrução de parte do muro derrubado por uma árvore a ser podada pela Sucop. Haverá também revisão elétrica para a instalação do laboratório de informática, e hidráulica. A escola atende a cerca de 600 alunos do Ensino Fundamental I.

No CMEI Vovô Zezinho a principal demanda é a ampliação do corpo docente, que, segundo o secretário João Carlos Bacelar, por determinação do prefeito ACM Neto, será resolvida antes do início do ano letivo programado para o dia 18 de fevereiro. Também serão recuperados o muro e a grade externa que estão desgastados pela ação do tempo. A unidade atende a mais de 150 crianças de zero a cinco anos em tempo integral.