Prefeitura contempla educadores com projeto sobre doença falciforme

21 de maio de 2010 - dev

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Associação Baiana das Pessoas com Doença Falciforme, a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) promove neste mês de maio e junho a capacitação dos coordenadores regionais e pedagógicos, além de gestores das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino. A ação faz parte do Projeto Qualidade de Vida para Pessoas com Doença Falciforme.

O objetivo da capacitação é aumentar a visibilidade sobre a doença falciforme na comunidade escolar, estimular a aproximação dos alunos com a temática da doença falciforme, bem como contribuir para o acolhimento e inclusão dos alunos com doença falciforme no âmbito escolar.

A primeira Coordenadoria Regional de Educação (CRE) a ser contemplada foi a do Cabula (no dia 13), seguida das CREs Cidade Baixa (dia 18), Orla (dia 19) e São Caetano (dia 20).

De acordo com a coordenadora pedagógica da CRE Cabula, Suzana Martins, a regional é a que possui a maior quantidade de alunos portadores da doença falciforme. Suzana afirma que adorou a ação e que a equipe da SMS contribuiu bastante com o esclarecimento sobre o assunto. “Foi muito proveitoso e dinâmico”, acrescenta.

Cronograma:

Centro (26/05): Vespertino – no Anexo II da Secult