Prefeitura convoca novos professores aprovados em concurso público

15 de dez de 2022 - Jornalismo

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

A Prefeitura de Salvador está convocando 25 professores do cadastro de reserva do concurso público nº 02/2019 para complementar o quadro de servidores da rede municipal de ensino. O edital de convocação com a relação dos candidatos convocados e informações sobre a documentação necessária pode ser acessado no site www. gestaopublica. salvador. ba. gov. br, na aba Concursos.

Estão sendo convocados 15 professores para atuar na Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental. Outros oito professores vão para a área de Educação Física e dois para a área de Ciências Físicas e Biológicas.

Os profissionais têm até o próximo dia 5 de janeiro para comparecer à Secretaria Municipal de Gestão (Semge), na Rua Horácio César, 64, no bairro Dois de Julho, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), no horário das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. É necessário levar um documento de identificação original com foto para receber orientações sobre a comprovação de habilitação técnica e agendamento de avaliação médica.

Para o titular da Secretaria Municipal da Educação (Smed), Marcelo Oliveira, os professores são os pilares da educação, por isso o órgão tem investido permanentemente no fortalecimento do quadro docente da rede. “Somente em 2022, por exemplo, a Prefeitura, através da Smed, convocou para contratação cerca de 458 profissionais concursados e 776 pelo Reda (Regime Especial de Direito Administrativo). Esta e outras iniciativas mostram que em Salvador a educação pública é prioritária e se aperfeiçoa continuamente”, ressalta.