pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Prefeitura disponibiliza internet gratuita para 11 escolas

31 de mar de 2011 - dev

Inserir a tecnologia e o uso da informática na educação é fundamental para a formação social e intelectual dos estudantes. Pensando nisso, a Prefeitura do Salvador, através da parceria entre a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) e a Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel), lançou na tarde desta quinta-feira (31), Na Escola Municipal Olga Metting, em Valéria, o projeto “Internet nas Escolas”, que vai beneficiar 11 unidades de ensino do Subúrbio Ferroviário.

Para marcar o lançamento, foi realizada uma videoconferência entre o aluno do 5º ano, Lucas Vaz, 10 anos, que mora próximo a escola, e o prefeito João Henrique. A ação foi assistida pelo secretário da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), João Carlos Bacelar, o presidente da Cogel, Nailton Lantyer, vereadores, alunos e corpo docente escolar. “Antes eu tinha que ir para lan house para poder usar a internet e agora vou poder conectar da minha casa”, comemorou Lucas Vaz.

Bacelar pontuou os benefícios que o projeto, que promove a inclusão digital, trará, aproximando a escola com as famílias e servindo de base para a comunidade. O prefeito destacou que a educação pública é prioridade e que a Prefeitura oferece merenda com um cardápio variado, fardamento, capacitação dos professores e o reajuste dos salários da categoria que em 6 anos teve 37% de aumento.

A gestora da unidade, Ana Lúcia Santos, disse que é importante lembrar que muitos alunos necessitam do uso da informática no dia-a-dia e a comunidade para os seus trabalhos. “Internet possibilita a aquisição e troca de informações com rapidez e facilidade, fazendo com que os estudantes interajam com ambientes e culturas diferentes”, disse.

BENEFÍCIOS – A cobertura do sistema de acesso à Internet sem fio não se restringe às escolas. O presidente da Cogel, Nailton Lantyer, explicou que a rede está aberta também as comunidades vizinhas às escolas, localizadas nos bairros de Coutos, Fazenda Coutos, Paripe, Plataforma e Valéria. “O comércio e a população dessas localidades se beneficiarão com a iniciativa, pois o sinal pode ser captado até dois quilômetros de distância de cada unidade de ensino, onde estará instalado o equipamento de transmissão de sinal”, ressaltou.

Além da Olga Menttig, as escolas beneficiadas são: Centro Municipal de Educação Infantil Cid Passos, Municipal Colina do Mar, Municipal de Paripe, Municipal Dom Pedro I, Municipal Ernesto de Mourão Sá, Municipal Fernando Presídio, Municipal Presidente Médici, Municipal de Plataforma, Municipal Úrsula Catarino e Municipal Darcy Ribeiro.