Prefeitura distribui mais de 5500 notebooks para professores

29 de mar de 2014 - dev

Mais de 5500 notebooks foram distribuídos neste sábado (29), aniversário de 465 anos de Salvador, para os professores da rede municipal de ensino. Durante todo o dia, cerca de 450 colaboradores da Secretaria Municipal da Educação (SMED), trabalharam na distribuição dos equipamentos no campus de Ondina da Universidade Federal da Bahia (UFBA). A operação contou com o apoio da Assistência Militar da Prefeitura, da Polícia Militar, da Guarda Municipal, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), da Transalvador e da UFBA, que cedeu 30 salas e toda estrutura do campus para receber os professores e funcionários da SMED.

Para o professor Lázaro Ferreira, que leciona Língua Portuguesa, Literatura e Redação na Escola Municipal de Periperi, os equipamentos são muito bem-vindos e vão melhorar bastante a sua atuação em sala de aula. “É a nossa conexão com o mundo, como novas mídias, um complemento na hora de planejar a aula e também na hora de dar aula, já que podemos utilizá-lo de diversas maneiras. Com certeza vai melhorar o nosso trabalho e todos saem ganhando com isso, principalmente o alunos da rede municipal”, comemorou.

O secretário municipal da Educação, Jorge Khoury, acompanhou de perto a distribuição dos equipamentos. “Estou muito feliz com o sucesso da operação e com a satisfação dos nossos professores, que, com certeza, será refletido positivamente na busca de novos conhecimentos, na preparação das aulas e em sala de aula. Mais uma vez o prefeito ACM Neto está mostrando que a Educação é prioridade da sua gestão e inovando com ações que melhoram a qualidade do trabalho dos profissionais da Educação, a estrutura física das escolas e a qualidade do ensino na nossa rede. Tudo isso visa, sem dúvidas, a valorização dos professores”, destacou.

A compra dos sete mil notebooks foi anunciada pelo prefeito ACM Neto durante o Encontro pela Valorização da Educação, em 27 de dezembro de 2013, e tem como objetivo reforçar a política educacional na cidade. O investimento é da ordem de R$ 12 milhões. Na ocasião, o prefeito também anunciou o pagamento de abono aos professores da rede municipal, somando R$ 26 milhões.