Prefeitura entrega escola totalmente reconstruída à comunidade de Pirajá

07 de jun de 2005 - dev

Prefeitura entrega escola totalmente reconstruída à comunidade de Pirajá

Totalmente reconstruída e ampliada, a Prefeitura entrega a Escola Comunitária Amai Pró, localizada na Rua Márcio Neiva, à comunidade de Pirajá. A solenidade de inauguração, que ocorrerá no dia 08 de junho, às 8h30, contará com as presenças do prefeito João Henrique e da secretária Maria Olívia Santana. A unidade de ensino oferece Educação Infantil e Ensino Fundamental até a 4ª série, nos turnos matutino, vespertino e noturno. A escola ampliou sua capacidade de atendimento para 600 alunos.

Totalmente reformulada em ambientes de acordo com padrões arquitetônicos de modernidade e qualidade adequados ao desenvolvimento das práticas pedagógicas, a unidade de ensino conta com 7 salas de aula; laboratório de informática; biblioteca; diretoria; secretaria; cantina; refeitório; área de lazer; sala de professores e espaço para implantação da rádio comunitária.

Desde o início do ano, a atual administração já concluiu a construção de uma escola iniciada na gestão passada; reformou seis unidades de ensino e agora inaugura a reconstrução da Escola Comunitária Amai Pró. Estão previstas as inaugurações, dentro em breve, de mais quatro escolas novas e a entrega de mais duas totalmente reconstruídas, além de duas reformadas. E até o final do ano serão iniciadas as obras para a construção de mais dez unidades de ensino na rede municipal, que atualmente conta com 361 escolas.