Prefeitura Inaugura a Escola Municipal Jardim Santo Inácio

18 de jun de 2010 - dev

Em uma solenidade marcada por muita emoção, a Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), inaugurou ontem (17) à tarde a Escola Municipal Jardim Santo Inácio. A unidade tem capacidade para receber mais de 600 estudantes e, inicialmente, vai atender o segmento do Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano e o programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito João Henrique, o secretário Carlos Soares, além de alunos, professores, moradores da comunidade e demais autoridades.

Extremamente emocionado, Carlos Soares enfatizou que o novo estabelecimento de ensino é uma vitória para os moradores da comunidade e, sobretudo, para a Educação do município. “Esta é a primeira escola a ser inaugurada este ano e não vamos parar por aí. A unidade representa uma oferta de aprendizagem para as crianças e adultos deste bairro”, pontuou o secretário.

Após o descerramento da placa inaugural os estudantes do 1º ao 5º ano realizaram apresentações de coral e dança. A avó do aluno do 2º ano Fabiano Conceição, de oito anos, agradeceu pela conquista de uma nova unidade escolar no bairro. “Antes ele estava sem estudar e agora me sinto muito feliz e orgulhosa em poder matricular meu neto nesta escola”, afirmou Maria Antonia da Cruz.

Desde o início da gestão do secretário Carlos Soares já foram reformadas 64 escolas e sete Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s). Em 2010 o órgão já reinaugurou 20 unidades. A gestora da Municipal jardim Santo Inácio, Tânia Cerqueira, afirmou que a maioria dos alunos matriculados são oriundos de uma escola estadual localizada no mesmo bairro.

Carlos Soares também ressaltou a importância de oferecer fardamento, alimentação escolar e livros de qualidade para as escolas públicas, além da união do corpo docente escolar para fazer uma educação perfeita para toda cidade. A Secult continua investindo sério na Educação em Salvador e promovendo uma série de melhorias. O órgão pretende continuar reestruturando as unidades de ensino até o final do ano entregando, completamente reformada, seis escolas por mês.