Prefeitura inaugura Centro de Educação Infantil em Águas Claras

30 de jun de 2016 - Jornalismo

O prefeito ACM Neto e a secretária da Educação, Joelice Braga, inauguraram na tarde desta quinta-feira (30) o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Cantinho das Crianças (Rua Doutor José Andrade – próximo à Casa da Laje Material de Construção). Com tom de festa, a solenidade de entrega contou com a presença de autoridades, alunos e funcionários da escola e comunidade local.

O Cmei foi reconstruído e ampliado e tem capacidade para atender a mais de 150 crianças de 0 a 3 anos em tempo integral. O centro tem oito salas, sala multiuso, parque infantil, dois solários, horta e sanitário para pessoas com necessidades especiais. O investimento foi de mais de R$ 3,1 milhões. As obras, solicitadas pelo próprio prefeito ACM Neto, foram viabilizadas para colocar fim ao estado de degradação da antiga unidade, que completamente comprometida.

Neto, referindo-se à luta da comunidade pela reconstrução da unidade de ensino, destacou que essa entrega é mais uma demonstração do compromisso da gestão com o bairro de Águas Claras. “Lembro que as pessoas apontavam essa unidade como uma das mais precárias da cidade, e, de fato, era. Três anos e meio se passaram e conseguimos entregar 180 reformadas ou construídas, sem contar com as 39 creches e pré-escola Primeiro Passo. Nesse período, fizemos o que foi feito em 80 anos na Educação”, observou.

2016-06-30_Prefeito ACM Neto_Inauguracao CMEI Cantinho das Criancas_Aguas ClarasFoto Max Haack_Agecom_10