Prefeitura inaugura escola e inicia reforma de outras 27

29 de jul de 2011 - dev

“Procuramos dar a melhor educação a ela, mas só uma escola de qualidade vai abrir as portas para o futuro dela. Não tenho palavras para expressar a emoção que sinto hoje”. As palavras são da dona de casa Vera Lúcia Rodrigues, 54 anos, avó da pequena Alessandra Pita Rodrigues, 4 anos, uma das centenas de crianças que vão estudar na Escola Municipal Professor Cláudio Veiga, na Estrada Velha do Aeroporto, inaugurada na manhã desta sexta-feira (29).

Durante a solenidade de entrega da nova unidade escolar, o prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro, e o secretário municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, João Carlos Bacelar, reafirmaram o compromisso de priorizar a reestruturação da rede física escolar e assinaram uma ordem de serviço para reforma imediata de 27 escolas.

A inauguração foi marcada por muita alegria e emoção, já que a comunidade local pleiteava a construção de uma escola na região há cerca de 20 anos. “Estou muito feliz. Agradeço a Deus e ao prefeito João Henrique por essa escola. Para mim e para as outras mães, essa escola já está sendo uma maravilha.”, disse Áurea Maria, mãe de três alunos da rede e aluna do segmento de Educação para Jovens e Adultos (EJA).

Com capacidade para atender 750 alunos do Ensino infantil, Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA), a escola possui área de lazer, laboratório de informática e biblioteca e segue os padrões de acessibilidade, com acessos por rampas e banheiros para portadores de necessidades especiais.

“Estão de parabéns o prefeito, o secretário João Carlos Bacelar, as equipes que os acompanham e principalmente a população das Cajazeiras e adjacências, que a partir de hoje poderão contar com esta obra que marcará a história da Estrada Velha do Aeroporto”, comemorou a gestora da unidade, Luciene Varjão.

O prefeito aproveitou a oportunidade para alertar os jovens de que a educação é o único caminho para um futuro digno. “Essa semana nos acompanhamos a morte de uma jovem cantora talentosa por conta das drogas e este é uma caminho muito triste. Fico feliz em podem entregar mais uma escola e dar um novo rumo a vida desta crianças”, destacou, se referindo a morte da cantora Amy Winehouse.

“O prefeito João Henrique construiu mais escolas em Salvador do que os quatro séculos de história da cidade, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população”, ressaltou Bacelar, que aproveitou para parabenizar os docentes da rede. “Os professores da rede são os melhores educadores do Brasil e em Salvador não há equipamento mais desejado do que as escolas municipais.