Prefeitura inaugura escola em Piatã com investimento de R$ 2,3 mi

21 de dez de 2017 - Publicidade

Creche e Pré-Escola Primeiro Passo Piatã é a 15ª entregue no ano

O bairro de Piatã recebeu a 15ª escola municipal reformada ou reconstruída este ano, em Salvador. Com 830 metros quadrados de área construída e investimentos de R$ 2,3 milhões, a Creche e Pré-Escola Primeiro Passo Piatã conta com dez salas de aula, refeitório, área de lazer e acessibilidade, e foi entregue a estudantes e servidores na tarde desta quinta-feira (21).

A unidade fica localizada na Rua Desembargador João Azevedo Cavalcante, no Jardim Placaford (ao lado da Escola Municipal Anjos de Rua). A entrega contou com a presença do prefeito ACM Neto, do vice-prefeito Bruno Reis, do secretário municipal de Educação Bruno Barral, além de alunos, pais e professores.

Segundo o prefeito, o programa não vai parar para as festas de final de ano e mais uma escola está prevista para ser inaugurada antes da virada do ano. “Semana que vem vocês pensam que a gente vai ter folga? Não. Vamos continuar e teremos uma nova inauguração mesmo com o período de férias escolares, porque eu quero que o início do ano letivo de 2018 seja o melhor de todos os tempos para a rede municipal de ensino”, declarou Neto.

(Foto: Arisson Marinho/CORREIO)

O secretário Bruno Barral reiterou a intenção de continuar a entregar escolas, antes do início do próximo período letivo. “Para o ano que vem, nós temos o projeto ‘Salvador Alfabetização em Foco’. É meta do nosso planejamento estratégico alfabetizar 60% dos nossos alunos até o segundo ano do ensino fundamental, ou seja, ir além da média nacional que é no terceiro ano”, informou.

A nova escola de Piatã vai disponibilizar 450 vagas e os alunos receberão um kit com duas fardas e material escolar no início das aulas, que está previsto para final de janeiro ou início de fevereiro.