Prefeitura reinaugura a Escola Primeiro de Maio

07 de mar de 2007 - dev

A Prefeitura reinaugurou, no dia 06 de março, em Massaranduba, a Escola Municipal Primeiro de Maio, totalmente reformada. No final do ano passado, esta unidade escolar foi uma das vencedoras do exame Aprova Brasil, realizado pelo MEC e UNESCO em instituições de ensino de todo o país. A escola teve uma das mais altas médias do país.

A escola, com capacidade para 340 alunos, possui 05 salas de aula, sala de direção, secretaria, cantina, área de lazer e atende a alunos de Educação Infantil e do Ensino Fundamental, até a 4ª série.

De acordo com o secretário municipal de Educação e Cultura, Ney Campello, a total reforma da unidade escolar foi um reconhecimento ao sucesso da prática pedagógica da escola. “Mesmo com todas as adversidades, a Primeiro de Maio é hoje uma referência nacional de ensino público de qualidade”, frisou.

Segundo a diretora da unidade, Simone Barbosa, o desafio da comunidade escolar após a reforma é superar os excelentes resultados obtidos. Também presente ao evento, o subsecretário municipal de Educação e Cultura, Weslen Moreira, frisou que “foi entregue à comunidade escolar um equipamento escolar totalmente revitalizado. Agora é necessário preservar este patrimônio público”, destacou.

A cerimônia de reinauguração da escola contou com apresentação do coral de alunos; hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Salvador e discursos de autoridades presentes. Os vereadores Walnilton Santos, Aladilce Souza e Palhinha e o ex-vereador Pedro Godinho prestigiaram a reinauguração da escola.

Desde o início da atual gestão (2005), já foram construídas seis escolas, totalmente reconstruídas quatro escolas e ampliadas e reformadas 13 unidades escolares. Ainda em março serão reinauguradas as escolas Carlos Batalha e Teodoro Sampaio. E no dia 29 deste mês será inaugurada a Escola Municipal Virgem de La Almudenã. A partir de então a rede municipal de ensino contará com 366 instituições de ensino.