Prefeitura reinaugura cinco escolas esta semana

24 de Maio de 2010 - dev

Uma semana de muita alegria para a rede municipal de ensino de Salvador. A prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), entrega esta semana mais cinco escolas completamente reformadas. Amanhã (25), o prefeito João Henrique e o secretário Carlos Soares reinauguram as escolas Municipal Senhor do Bonfim, em Plataforma, e Municipal Cônego Emílio Lobo, no Largo do Tanque, às 9h30 e 15 horas, respectivamente.

As reinaugurações vão beneficiar cerca de mil alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Segmento da Educação de Jovens e Adultos – SEJA. Ainda esta semana serão entregues as novas instalações do Centro Municipal de Educação Infantil Nova Esperança, na Federação, na quarta-feira, às 9h30, e das escolas Municipal Pau da Lima, em Pirajá, dia 27, às 15 horas e Municipal Praia Grande, na Ilha de Maré, no dia 28, às 10 horas.

Segundo Antônio Carlos, diretor da Municipal Senhor do Bonfim, as intervenções que começam pela oferta do bem estar, conduz ao lucrativo espaço melhorado para um aprendizado de qualidade em um ambiente mais limpo.

“Esta é uma escola pólo, que abre as portas para que outras escolas vizinhas realizem aqui, formações, encontros e festivais como os de Ginástica Rítmica. Por isso, é muito importante que tenhamos sempre um espaço apropriado e conservado”, diz Antônio, satisfeito com a reforma.

A mesma satisfação é expressada pela gestora da Municipal Cônego Emílio Lobo, Dilneia Araújo. “Estas intervenções são necessárias e sempre chegam em boa hora, pois contemplam a todos que fazem parte desta escola – gestão escolar, alunos, pais e toda comunidade do entorno” destacou.