Prefeitura reinaugura escola no Lobato

17 de dez de 2007 - dev

Foi reinaugurada hoje (17) a Escola Municipal Bela Vista do Lobato, totalmente reformada. A unidade escolar é destinada a atender alunos de Educação Infantil; Ciclo de Estudos Básicos (CEB); 3ª e 4ª séries, funcionando nos turnos matutino e vespertino. Uma das novidades da reforma completa foi a instalação de um laboratório de informática.

Inaugurada em 1994, a última vez que a escola passou por uma reforma parcial foi em 2000, quando foi pintada. Sete anos depois, a escola agora dispõe de um ambiente totalmente adequado para o exercício do ensino e aprendizado, com pintura total; revisão na rede elétrica e hidráulica; substituição do telhado; troca do forro; construção de muros e ampliação da área externa. A escola tem capacidade para 700 alunos.

Segundo Rosângela Souza Soares, mãe de três estudantes da Escola Municipal Bela Vista do Lobato, “esta reforma completa foi excelente, pois a escola não tinha boas condições de funcionamento. Agora, meus filhos vêm estudar com mais interesse, pois o colégio está funcionando num ambiente limpo e organizado”, frisou.

O secretário municipal de Educação e Cultura em Exercício, Cláudio Silva, aproveitou para informar novidades que serão implantadas no início do ano letivo de 2008. “Criaremos um sistema de monitoramento da qualidade do ensino, a partir do acompanhamento dos resultados apresentados pelos professores. Também será inserida nesta ação uma série de exames de avaliação da qualidade de ensino para avançarmos rumo a uma educação pública de qualidade. Teremos uma equipe de coordenadores pedagógicos e professores que ficarão responsáveis por este diálogo com nossas 368 escolas”, afirmou.

Em seu discurso, o prefeito João Henrique destacou projetos exitosos da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, como o programa de alfabetização de jovens e adultos Salvador Cidade das Letras-Brasil alfabetizado. “A Prefeitura alfabetizava anualmente cerca de 2.000 jovens e adultos. Com a implantação deste programa, em 2006 já alfabetizamos 11.000 jovens e adultos. E com as novas turmas, os resultados serão ainda mais expressivos”, comemorou.