Prefeitura reinaugura escolas no Subúrbio e em Bom Juá

16 de ago de 2011 - dev

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), vai entregar duas unidade de ensino reformadas esta semana. Nesta quarta-feira, às 9 horas, será reinaugurada a Escola Municipal Mirantes de Periperi e na sexta-feira (19), também às 9 horas, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Frutos do Amanhã, em Bom Juá.

A Municipal Mirantes de Periperi tem capacidade para atender 695 alunos da educação infantil ao ensino fundamental I – do 1° ao 5° ano. A escola possui nove salas de aula, laboratório de informática, área de lazer coberta, cozinha, depósito de alimentação escolar.

O CMEI possui seis salas de aula e atende a 120 crianças em tempo integral. A estrutura conta ainda com biblioteca, cozinha, depósito de alimentação escolar e área de lazer.

Com as duas reinaugurações, já são sete unidades de ensino entregues completamente reformadas e duas novas escolas inauguradas em 2011.

Plano de recuperação – A Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) está realizando um chamamento público para contratação de empresas de engenharia para a reforma emergencial de 152 escolas da rede municipal de ensino. A ação faz parte do Plano de Recuperação da Estrutura Física das Escolas Municipais.

As empresas interessadas devem se inscrever no site www.compras.salvador.ba.gov.br, de 15 e 19 de agosto e as que atenderem as condições mínimas estipuladas no Instrumento Convocatório, também disponível no site, serão escolhidas para realizar as reformas, que estão divididas em 11 lotes.

Para realizar o chammento público, o titular da Secult, João Carlos Bacelar, assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público para a execução imediata das obras.

Além dessas 152 unidades, 30 serão reformadas por meio de licitações, que já estão em andamento, e outras 88 já passam por intervenções.

Os recursos necessários para a execução das obras já foram garantidos pelo prefeito João Henrique Carneiro. Este ano, serão destinados R$ 80 milhões para ações de reforma, manutenção e novas edificações.