Prefeitura vai recuperar mais 138 unidades de ensino

28 de maio de 2012 - dev

Reforçando o compromisso de reestruturação de toda rede municipal de ensino, proporcionando uma educação de qualidade para os alunos, a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), vai reformar mais 138 unidades.

A ordem de serviço que autoriza o início das obras, será assinada uma ordem de serviço, nesta terça-feira (29), às 8h30, na Escola Municipal José Calazans Brandão da Silva, no bairro de Santa Cruz. A solenidade contará com a presença do titular da Secult, João Carlos Bacelar.

As obras fazem parte do Plano de Recuperação da Estrutura Física das Escolas Municipais, que, desde o ano passado, já recuperou 129 unidades de ensino e construiu quatro novas escolas.

Entre as intervenções que serão realizadas nas unidades estão à recuperação estrutural; troca dos pisos, permitindo acessibilidade; instalação de área para parque e quadra; troca da cobertura; alteração do sistema de drenagem; reforma dos banheiros, permitindo acessibilidade; revestimento das paredes; reforma geral das áreas de alimentação; recuperação nas esquadrias e abertura de novos espaços para ventilação; reforma da área administrativa; reforço na segurança, aumentando muros e alambrados; revisão elétrica; revisão hidráulica e paisagismo.

Endereço: Rua do Futuro, s/n, Nordeste de Amaralina. Referência: Ao lado da Base Comunitária de Segurança.