Prêmio Jorge Amado de Literatura divulga vencedores em hotsite

05 de maio de 2015 - dev

Inserido entre as ações da Secretaria Municipal da Educação, através do Plano Municipal do Livro, da Leitura e da Biblioteca de Salvador, o Prêmio Jorge Amado de Literatura lançou, no último dia 5 de maio, um hotsite para divulgação dos vencedores da edição 2014. O evento ocorreu no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador. O concurso é uma das maiores premiações literárias do país, estando entre os mais abrangentes no que diz respeito a número de categorias.

Para participarem, alunos da rede municipal produziram textos nas categorias: conto, romance, dramaturgia, peça de teatro e histórias em quadrinho. Os trabalhos foram julgados por uma comissão formada por mestres e doutores que selecionou quinze obras. Esta edição contou com um número recorde de participantes, o que contribuiu para a diversidade e enriquecimento dos materiais apresentados.

Conforme Lourdes de Fátima Santos, supervisora do Plano da Leitura, “o concurso oportunizou aos alunos da rede municipal de ensino o exercício da criatividade literária e de talentos que precisam ser, a cada dia, valorizados no processo de escolarização e formação de cidadãos”.

Interatividade – Através do endereço eletrônico, o público poderá conhecer os vencedores do concurso e seus respectivos trabalhos. Além disso, será possível comentar e compartilhar as obras. Ao todo, foram premiados quinze alunos. Os vencedores receberam um tablet e quantias em dinheiro, conforme classificação. Já os professores orientadores receberam medalha honrosa e R$3 mil.