Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar

30 de mar de 2007 - dev

O Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar é uma iniciativa conjunta do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), da União dos Dirigentes Municipais de Educação UNDIME, da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO e da Fundação Roberto Marinho – FRM. Visa estimular à melhoria do desempenho da escola e da aprendizagem dos alunos, identificando e reconhecendo, como referência nacional, estabelecimentos escolares que estejam desenvolvendo práticas eficazes de gestão. A premiação vai desde valores em dinheiro, diplomas, kits de material educativo até viagens de intercâmbio para os gestores.

O Prêmio está aberto à participação de todas as escolas públicas de educação básica das redes estaduais, municipais e ou conveniadas com mais de 100(cem) alunos matriculados. Quanto maior for o número de escolas inscritas, conforme o manual de orientações, maior será o número de diplomas concedidos. Para candidatar-se ao Prêmio a escola deve apresentar os seguintes documentos:

* Cadastro da Escola (contendo informações e dados do Manual de Orientação para auto-avaliação da escola);

* Justificativa da candidatura ao Prêmio, em consonância com as orientações do Manual do Prêmio;

* Instrumento de Auto Avaliação (com os níveis de atendimento aos indicadores de qualidade completamente respondidos);

* descrição documentada e análise interpretativa das principais ações listadas no Instrumento de auto-avaliação;

* Plano de melhoria da escola conforme orientações do Manual;

* A ajuda memória do processo de auto-avaliação realizado na escola, devidamente assinado pelos colaboradors do colegiado escolar.

Para maiores informações sobre o Prêmio é necessário entrar em contato com a Coordenadoria de Apoio à Gestão Escolar- CAGE Subcoordenadoria de Gestão Participartiva –SGP/SMEC.