Primeira Ecogincana de Salvador premia alunos municipais

12 de dez de 2016 - Jornalismo

As Escolas Municipais de Ilha de Maré (Gerencia Regional Subúrbio II) e Allan Kardec (Gerencia Regional Itapuã), foram os destaques nesta segunda-feira (12) da primeira Ecogincana da Rede Municipal de Ensino. O evento, que aconteceu no Parque São Bartolomeu, no Subúrbio Ferroviário, contou com apresentações de dança, desfiles de roupas customizadas com materiais reciclados e apresentações musicais. Ao total, cerca de 18 mil alunos de 50 escolas da rede participaram da competição.

Na oportunidade, cada aluno das duas equipes vencedoras ganharam uma bicicleta de 18 marchas, uma pulseira do bem Orienta Vida Amor e medalha. Já o professor/orientador de cada equipe recebeu um smartphone e a escola um troféu, uma copiadora multifuncional e um aparelho de datashow. As dez equipes finalistas também receberam brindes pela participação como mochila saco em algodão cru com cordão duplo.

Para Gilmária Cunha, gerente de Currículo da Smed, não só apenas os vencedores da gincana saíram ganhando nessa competição, mas todos que participaram de alguma forma da Ecoação. “Todos ficaram muito empenhados na gincana. Foram quase dois meses trabalhando na tentativa de se fazer uma Salvador melhor, através de pensamentos sustentáveis. Então é valido dizer que o ganho foi para todas as escolas e alunos participantes”, afirmou.

A ação promovida pela Secretaria Municipal da Educação (Smed), visou estimular e adotar práticas sustentáveis, com foco na mudança de atitude em relação ao seu espaço físico e o espaço global para a construção de uma cidade sustentável.

Confira a galeria de imagens!