Proerd beneficia alunos da Municipal Manoel de Abreu

05 de ago de 2011 - dev

Inicia na próxima semana na Escola Municipal Manoel de Abreu, em São Marcos, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) para os alunos do 5º ano. O programa é em parceria com a Polícia Militar e atende alunos das escolas públicas e particulares.

O Proerd é um programa de caráter social e preventivo, posto em prática em todos os estados do Brasil por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido nas escolas de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando quinto ou sétimo anos do ensino fundamental.

Através do livro do estudante Proerd, os conteúdos são desenvolvidos de forma dinâmica em grupos cooperativos, onde nas aulas são realizadas atividades voltadas ao desenvolvimento das habilidades individuais para que a crianças e os jovens possam tomar suas decisões de forma consciente, segura e responsável. Ao final do programa os alunos terão uma solenidade de formatura com direito a certificados.