Professora da rede municipal participa de congresso em Cuba

13 de mar de 2008 - dev

A coordenadora pedagógica da Escola Municipal Abrigo do Salvador, Denise Freitas Rocha, participou do 6º Congresso Internacional de Educação Superior- Universidade 2008, no Palácio das Convenções de Havana – Cuba, no período de 12 a 15 de fevereiro de 2008. Durante o Congresso a coordenadora apresentou e publicou um artigo sobre o Projeto Abrigando a Ciência que foi desenvolvido durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, na Escola Municipal Abrigo do Salvador em 2007.

O objetivo deste projeto foi colaborar com a discussão e reflexão sobre a temática ambiental e a popularização da ciência, além de contribuir para a formação de uma nova consciência sobre as questões ambientais, científicas e tecnológicas no sentido de preparar os alunos como agentes transformadores através do desenvolvimento de habilidades e formação de atitudes éticas condizentes ao exercício da cidadania.