Professoras da E.M. Anfrísia Santiago realizam I Diálogos Afroindígenas Emancipatórios na Educação

07 de jun de 2021 - Jornalismo

As professoras Andreia Xavier França e Patrícia Almeida da Escola Municipal Professora Anfrísia Santiago, localizada no Cabula, e a professora Naira, da Rede Privada, organizaram o evento I Diálogos Afroindígenas Emancipatórios na Educação, que ocorre na terça (8) e quarta (9), em formato virtual, das 18h às 21h. O evento é gratuito.

Segundo Andréia França, o evento é fruto de pesquisas acadêmicas e observações enquanto professoras dos ensinos Infantil e Fundamental de Salvador, que as profissionais reuniram no projeto Nossas Raízes Ancestrais. “Nossa ideia é criar um espaço de discussões e diálogos para que cada vez mais as escolas coloquem na sua prática o conhecimento dos povos ancestrais, em todas as áreas de conhecimento e durante todo ano letivo, não só em datas pontuais”, explica.

No dia 8 de junho, a sala de diálogo receberá Fernando Santos, Kalypsa Brito e Jocevaldo Santiago. Na quarta (9), participam Cássia Valle, Eduardo Santana e Taisa Ferreira. Para mais informações sobre como participar, basta enviar um e-mail para nossas.raizes.ancestrais@gmail.com