Professoras da Rede Municipal recebem prêmio durante evento em Salvador

06 de abr de 2018 - Jornalismo

As professoras Josimeire Batista da Silva, da Escola Municipal Francisca de Sande, e Lorena Bárbara Santos Costa, da Escola Municipal Deputado Gersino Coelho, receberam nesta quarta-feira a premiação estadual do 10º Prêmio Professores do Brasil. Elas foram vencedoras nas categorias Educação Infantil (Pré-Escola) e Ensino Fundamental (Anos Iniciais: 4º e 5º), respectivamente. A entrega do prêmio ocorreu durante a abertura do Fórum Extraordinário 2018, realizado pela seccional Bahia da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

Os troféus foram entregues pelo presidente da Undime Bahia, Williams Panfile Brandão, e pela secretária Executiva da Seccional, Sônia Magaly Machado. Além das professoras da Rede Municipal, foram contemplados também Noêmia Verúcia Almeida Pereira, Ladjane Alves Sousa e José Sousa dos Santos.

A professora Josimeire Batista da Silva foi premiada pelo projeto Brincadeiras de Abarés (clique para conhecer mais), que teve como objetivo valorizar a cultura da infância através das brincadeiras de origem africanas e indígenas, promovendo interações entre criança/criança e crianças/adultos reforçando os laços de amizade e valorizando a arte.

Vem Sambar e Aprender- O Samba como Instrumento de Resistência e Representação da Cultura Afro-Brasileira (clique para conhecer mais) foi o projeto premiado da professora Lorena Barbara Santos Costa. O trabalho visou garantir no ambiente escolar, o debate e a troca de conhecimentos sobre a cultura negra no Brasil, em especial a cultura da Bahia, através do samba de roda, em conformidade com a Lei 10639/03.

Fotos: Undime Bahia