Professores da Escola Municipal 22 de Abril participam de palestra motivacional

05 de fev de 2020 - Publicidade

Mais um começo de ano letivo e com ele a expectativa dos professores de reencontrar alunos novos e veteranos para dar início a mais uma jornada de trabalho. Pensando nesse recomeço, a Escola Municipal 22 de Abril (GRE Cabula) promoveu nesta segunda-feira (3) uma Jornada Pedagógica com palestras incentivadoras para os docentes sobre Cuidado, Saúde e Educação.

Conforme a diretora Débora Carolina Belém promover um debate sobre o assunto é uma maneira de é um estímulo para que os professores definam como será o ano letivo. “É o momento realmente de planejarmos, de ver o que vem pela frente para nos organizarmos melhor. Por isso trouxemos uma palestra para começar a nossa jornada trabalhando um pouquinho do nosso eu nesse mundo, o quanto eu posso contribuir, o que espero desse ano letivo”.

A palestra ministrada pela Psicóloga Carolina Salume Ribeiro, que também é formada em gestão e trabalha com a terapia Healing, uma forma de ajudar o professor a sintonizar com o eu interior. “Aqui na palestra a gente conversou muito com eles sobre a saúde, a tecnologia, a dificuldade que as crianças têm de se concentrar, pois sabemos que não são somente elas, muitas vezes nós também temos essa dificuldade de concentração como adulto, pensando também que temos mil redes para atender, muitos grupos para trabalhar, realmente acredito que se a gente puder fazer essa troca de energias boas, em busca do equilíbrio, poderemos caminhar em sala de aula mais leves e consequentemente atender as demandas dos alunos e das aulas”.

Os profissionais que assistiram à palestra se sentiram mais motivados para começar o ano com pé direito. “Revigorante, uma renovação de energia para que a gente possa ir acalmando, pois já ficamos ansiosos em receber os alunos, de saber com qual turma vamos trabalhar e essa palestra veio a calhar para que a gente se reequilibre, revigore, renove nossas expectativas e que o ano de 2020 seja de paz, é o que estamos precisando”, disse Andréia Pimentel Ramos, professora do Ensino Fundamental.

 

Foto: André Carvalho/PMS/SMED

_ALC_9420_03.02_Jornada Pedagógica EM 2 de Julho_Foto André Carvalho_SMED_PMS (6)
ALC_9420_03.02_Jornada Pedagógica EM 2 de Julho_Foto André Carvalho_SMED_PMS (21)
ALC_9420_03.02_Jornada Pedagógica EM 2 de Julho_Foto André Carvalho_SMED_PMS (18)