Professores da rede municipal recebem certificados

09 de nov de 2009 - dev

Na manhã desta segunda-feira (09), a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) realizou a cerimônia de entrega dos certificados do Projeto de Formação para Aplicação do Livro Salvador Cidade para Viver e Conhecer. No total, 435 professores do 5º ano de escolarização receberam os certificados de participação do curso e foram parabenizados pelo secretário da Educação, Carlos Ribeiro Soares.

“Este livro é extremamente importante, pois fala sobre a nossa cidade. Formamos os professores para que eles se tornem multiplicadores e ensinem as nossas crianças a importância histórica do lugar em que elas vivem. Este é apenas o começo, com certeza continuaremos oferecendo bons cursos para todos os educadores”, afirmou o secretário.

Com a duração de 20h, a formação teve como objetivo orientar os professores na perspectiva de entender o saber cultural, histórico e geográfico da capital baiana, observando as transformações ocorridas ao longo do tempo em monumentos e pontos turísticos.

“A formação foi perfeita e sentimos que os professores estavam realmente engajados e interessados em participar, pois eles davam diversas sugestões e isso foi aprimorando o nosso trabalho. Quero agradecer a Secult pela parceria com a Editora Corrupio e dizer que estaremos sempre a disposição para realizar trabalhos de qualidade como este”, disse a diretora presidente da Editora Corrupio, Arlete Soares.

Para a professora Maria do Socorro Pereira a oportunidade da formação para trabalhar com o livro em sala de aula foi fantástica. A educadora acrescentou que agora se considera apta para tratar o assunto com seus estudantes de maneira mais prazerosa.

“Às vezes nossos alunos só conhecem o próprio bairro e com este livro eles poderão aprender e conhecer Salvador de maneira lúdica. Pretendo também levá-los aos pontos turísticos, assim como foi feito com a gente. Eu realmente adorei e com essa mesma alegria vou transmitir meu aprendizado”, finalizou a professora.