Professores da rede municipal receberam certificado pelo excelente trabalho na produção dos cadernos de atividades

23 de dez de 2021 - Jornalismo

A Diretoria Pedagógica da Secretaria Municipal da Educação (Smed) certificou nesta terça-feira (21) no auditório da Organização do Auxílio Fraterno (OAF), situada na Liberdade, 70 professores que fizeram parte da produção dos cadernos de atividades produzidos para os estudantes da Rede Municipal, neste ano de 2021.

Os cadernos foram elaborados, de acordo com o currículo essencial para o continuum curricular 2020/2021para os estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais, Anos Finais, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Regularização de Fluxo. O material pedagógico produzido foi distribuído semanalmente, auxiliando os estudantes no momento mais rígido do distanciamento físico e continuou sendo importante no retorno do ensino presencial como apoio pedagógico para os professores, complementando as atividades em sala de aula.

De acordo com Edna Rodrigues, Gerente de Currículos da Smed, momento de agradecer e reconhecer o compromisso de todos os profissionais que estiveram envolvidos no processo. “O evento foi uma homenagem especial, momento de agradecimento, de dizer ao professor da sua importância, compromisso e presteza em tempos de distanciamento social, da importância desse material para a Rede, para os estudantes e famílias. Foi um momento de gratidão”, salientou Edna.