Professores de artes da Rede Municipal participam de encontro

07 de dez de 2018 - Jornalismo

Os professores de artes visuais, dança, música e teatro da Rede Municipal de Salvador participaram, na sexta-feira (7), na Escola Municipal Dr. Orlando Imbassahy (São Marcos), do Encontro dos Professores de Artes, realizado pela Secretaria Municipal da Educação (Smed), através da Diretoria Pedagógica. A ação, que contou com a presença de 72 docentes, teve como objetivo formalizar a troca de experiências e ações que estão acontecendo nas salas de aula das escolas municipais, bem como o contato das quatro linguagens em um estudo multidisciplinar dos referenciais curriculares em Artes.

Márcia Fernanda Siqueira Araújo, professora de música e responsável pelas ações de artes da Coordenadoria de Inclusão Educacional e Transversalidade, da Gerência de Currículo da Smed, ressalta a importância das ações integradas. “É inspirador ver os professores de artes da Rede reunidos com um propósito comum, que é o fortalecimento das ações na área. Além disso, vemos o professor levar para as salas um trabalho enriquecedor, no qual os alunos são os maiores beneficiados”, pontua.

O evento teve uma palestra proferida por Beth Rangel, professora e doutora em Educação pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), que considerou o encontro como um meio de valorização do professor. “Há aqui um fortalecimento do lado pessoal bem como do profissional desses docentes. É muito interessante quando a Smed se utiliza desse tipo de mobilização, qualificando os professores para lidarem com mais competência junto às crianças e aos adolescentes”, finaliza.