Professores municipais participam do projeto “Espaço Geográfico”

07 de ago de 2008 - dev

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura promoveu na quarta-feira (6), na Casa de Itália, o último encontro para apresentação do projeto “Espaço Geográfico” aos professores de Geografia da rede. O objetivo do projeto é dar subsídios aos docentes para que sejam ainda mais efetivos no desenvolvimento dos alunos nas salas de aulas e na fixação do conteúdo programático.

“Nossa principal finalidade é facilitar o trabalho do educador concedendo para eles ferramentas que aprimorarem o ensino. Esse material tem multidisciplinaridade pois aborda, além da Geografia, as matérias de história e ciências, esclarece o professor de Geografia e História e um dos ministrantes do curso, Luís Ganem.

O programa apresenta ao professor maneiras de estimular os estudantes com utilização de estratégias didáticas como aulas expositivas com apresentação de painéis, seminários, debates, pesquisas, visitas técnicas e leituras.

Cerca de 200 educadores participaram do curso realizado desde o início da semana. Os professores receberam kits contendo livro do professor, livro dos alunos, CD ROOM e uma coletânea de mapas.

O professor da Escola Municipal Fazenda Coutos Ricardo Pinto aprovou a iniciativa: “Essa ação é importante, pois nos auxilia na atividade em sala de aula. Com conhecimento prévio, poderemos ter mais firmeza para passar o conteúdo para o nosso alunado”.