Profissionais da rede municipal participam de seminário nacional

10 de nov de 2014 - dev

O secretário municipal da Educação, Jorge Khoury, participou da abertura do 8º Seminário Nacional “Escola? Presente”, realizado na última quinta (06) e sexta-feira (07). O evento, que abordou o tema “Significados e sentidos das práticas educativas e alfabetização”, tem como objetivo fazer com que os profissionais da área de educação reflitam e dialoguem sobre questões pedagógicas, políticas e científicas da alfabetização de crianças no país.

Além de técnico da Secretaria Municipal da Educação (SMED), cerca de 500 profissionais do magistério da rede municipal de ensino participaram do encontro, que foi uma excelente oportunidade para educadores e educadoras ressignificarem suas práticas e vivências educativas e interagirem com pesquisadores e profissionais renomados que contribuem para a educação no Brasil.

O evento é uma realização do Instituto Brasileiro Pró-Cidadania, organização não governamental compromissada com as políticas sociais e educacionais, em consonância com os anseios dos profissionais de educação.