Programa Colo pra Mãe promove encontro com parceiros e representantes de unidades escolares

13 de dez de 2024 - Jornalismo

O Programa Colo pra Mãe promoveu um encontro com as mães de crianças com deficiência, matriculadas na rede municipal de ensino. O evento realizado terça-feira (12), no Centro de Formação Emília Ferreiro teve como objetivo reunir as mães para fazerem uma avaliação das atividades realizadas em 2024 e agradecer aos representantes das escolas envolvidas no projeto e parceiros que colaboraram durante todo o ano, oferecendo palestras e serviços.

Criado em 2021, por iniciativa da professora Cristiane Vieira, na época gestora de uma escola da rede, o Programa Colo pra Mãe acolhe, abraça e conforta mulheres que, por conta da rotina de cuidar de um filho com deficiência, são esquecidas, invisibilizadas pela sociedade. “Após um atendimento a uma mãe, percebi que ela estava muito necessitada de um abraço, quando eu a abracei, ela disse que há muito tempo não recebia esse tipo de carinho, aí choramos juntas”.

A partir daí, Cristiane decidiu fazer algo por essas mulheres. A ideia era atender as mães de alunos e a comunidade do entorno da escola, mas em janeiro de 2024 essa iniciativa foi abraçada pela Secretaria Municipal da Educação, atualmente o Programa atende 124 escolas através da Coordenadoria de Educação Socioemocional.

 

Pular para o conteúdo