Programa da SMED é apresentado no Seminário Nacional do Observatório

04 de dez de 2013 - dev

A Secretaria Municipal da Educação (SMED), a convite da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, participou nesta terça-feira (03), do Seminário Nacional do Observatório da Educação. O evento aconteceu na Câmara dos Deputados, em Brasília.

O Observatório Nacional da Educação tem o objetivo principal fomentar a elaboração de Políticas Públicas nacionais a partir das experiências selecionadas e apresentadas nos Seminários Regionais do Observatório da Educação realizados nos Estados ao longo do ano de 2013.

A equipe da SMED, liderada pela coordenadora pedagógica Tainã Rodrigues, representando o trabalho da rede municipal em Hospitais, Casas de Apoio e Domicílios, apresentou a experiência de sucesso com o Programa Classe Hospitalar e Domiciliar da SMED. O programa foi escolhido dentre os apresentados no XI Seminário Regional do Observatório da Educação – Salvador – BA.

O projeto é um serviço educacional especializado desenvolvido na residência ou em unidades de saúde de alunos que não podem participar das aulas nos espaços escolares por motivo de saúde. Visa ajudar os alunos no reconhecimento de si mesmo como sujeito produtor de sua história e construtor de conhecimentos, utilizando sua história de vida como ponto de partida, utilizando as redes sociais no processo de ensino-aprendizagem como instrumento facilitador.