Programa Mais Educação abre inscrições para toda rede municipal

09 de dez de 2009 - dev

As 414 escolas da rede municipal de ensino já podem fazer parte do Programa Mais Educação do Ministério da Educação (MEC). As unidades interessadas devem se inscrever através do e-mail suen.secult@gmail.com, enviando os seguintes dados: nome completo da escola, nome completo do diretor, CPF e celular para contato.

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de dezembro e o programa, que já beneficia 48 unidades da rede, contempla apenas escolas que atendem a partir do 1º ano do Ensino Fundamental. O secretário Carlos Soares comemorou a abertura do programa para toda rede e reafirmou a necessidade das escolas aderirem ao Mais Educação por entender a importância da educação integral para os estudantes municipais.

“Sabemos que a escola de tempo integral é uma importante ferramenta contra a evasão escolar, melhora o aprendizado e aproxima a comunidade da escola. O programa já tem dado resultados significativos atendendo apenas uma parte da rede, imagine agora com abertura para todas as escolas”, afirmou Soares.

O Mais Educação é uma estratégia para implementação da educação integral no país, articulando escola, família e comunidade a favor da educação, da proteção e do acolhimento dos jovens em direção ao sucesso na aprendizagem.

O programa possibilita que as escolas promovam a ampliação de tempos e espaços educativos através de atividades no campo das Artes, Cultura, do Esporte, do Lazer, dos Direitos Humanos, da Inclusão Digital, entre outros, articuladas com os projetos político-pedagógicos.

Informações e dúvidas sobre o cadastramento pelos telefones 2002-3065 ou 3095 (CENAP).