Projeto arte-educação ambiental- Alunos da rede municipal apresentam peça sobre educação ambiental entre os dias 29 de agosto e 02 de setembro

29 de ago de 2005 - dev

Alunos da Escola Municipal Carlos Novarese apresentam no Cine Teatro Solar Boa Vista, Engenho Velho de Brotas, entre os dias 29 de agosto de 02 de setembro, às 15 horas, a peça “ÔCA SEM SAPATO”. A peça atingirá um público de cerca de 1.500 alunos, de 15 escolas municipais. Este evento integra o Projeto Arte-Educação Ambiental, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Educação e Cultura em parceria com a Superintendência do Meio Ambiente, e que tem como objetivo utilizar a arte como forma de expressão para complementar conteúdos interdisciplinares, despertando a consciência e sensibilidade ambiental dos alunos de uma forma criativa e lúdica.

“Ôca Sem Sapato” é um espetáculo de caráter educativo que aborda temas como a relação do homem com o meio-ambiente, a utilização da água e a coleta de lixo, dentre outros assuntos. A abordagem é realizada de uma forma alegre e criativa, utilizando elementos como a dança e a música. O texto foi produzido coletivamente pelos alunos, sob a orientação da professora Sueli Oliveira de Jesus.

Esta ação integra o programa de capacitação para os docentes da rede municipal de ensino na área ambiental, que teve início no começo do segundo semestre de 2005, em solenidade realizada no dia 03 de junho, no Shopping Iguatemi, na Semana do Meio-Ambiente.
De acordo com a professora Eliana Conceição de Souza, a capacitação dos professores de forma transversal nos conhecimentos sobre meio-ambiente “é inovadora e importante na medida em que agrega informações ao exercício do aprendizado.”

SMEC