pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Projeto Café com Identidade capacita mulheres negras

04 de Maio de 2011 - dev

Capacitar mulheres nas técnicas de extração de café expresso, transformando-as em profissionais especializadas em preparos à base de café é o principal objetivo do projeto Café com Identidade, promovido pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte, Lazer (Secult), através do Fundo para o Desenvolvimento Humano e Inclusão Educacional de Mulheres Afrodescendentes (FIEMA).

De 9 à 27 de maio, 30 mulheres serão beneficiadas com a qualificação profissional e as que se destacarem serão automaticamente encaminhadas às cafeterias de Salvador. A intenção do projeto é inserir mulheres afrodescendentes (mães de alunos ou alunas do noturno) no mercado formal de trabalho. O Café com Identidade contará com a parceria de uma empresa especialista no assunto, Casa Café, e terá suas atividades realizadas no Portela Café, Rio Vermelho.

A aula inaugural acontece nesta segunda-feira (09), às 8 horas, no Portela Café. Cada participante terá direito a duas passagens de ônibus por dia, material didático, lanche e certificado. A entrega de certificados, no dia 27 de maio, será na sede do Fiema (Calçada) e será feita para quem tiver 100% de presença e média mínima de seis pontos).

Informações pelo e-mail grupofiema@gmail.com ou telefone (71) 21052745.

Confira a programação:

09 de maio – Aula Inaugural das 8h às14h

10 de maio – Noções Teóricas sobre café e máquina de expresso

11 de maio – Técnicas Específicas de Barismo

12 de maio – Técnicas Específicas de Barismo

13 de maio – Empreendedorismo/Currículo, acontecerá na sede do FIEMA (Estação de Trem da Calçada)

16 de maio – Técnica da Latt Art

17 de maio – Técnica da Latt Art

18 de maio – Elaboração de Cardápios

19 de maio – Preparação e Decoração de Drinques à Base de Café

20 de maio – Técnicas de Vendas

23 de maio – Avaliação

27 de Maio: Entrega de Certificado/Cadastro do SIMM/Avaliação do Curso.