Projeto “Copa vai à escola” educa e diverte crianças

04 de jun de 2014 - dev

Levar informações sobre a Copa do Mundo e atividades pré-desportivas para as crianças. É esse o papel do “Copa vai à escola”, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Smed), por meio da Diretoria Geral de Esportes (Dgel). nesta terça-feira (03), mais de 140 crianças da Escola Municipal União Caridade e Abrigo, no bairro da Boca do Rio, aprenderam sobre a história das copas com uma aula interativa e painéis informativos.

Depois das informações, as crianças, com idades entre 5 e 12 anos, participaram de atividades recreativas que envolvem o futebol. A diretora da escola, Matheuza Alves, comemorou a ação. “Achei maravilhoso, feito com seriedade, comprometimento e de maneira completa. Vem fortalecer o momento especial e importante da vida da crianças, já que eles eram muito pequenos na Copa anterior e esse evento que representa um marco histórico, cultural para o país”, destacou. No ano de 2013, mais de 1900 alunos de 15 escolas da cidade foram atendidos.