Projeto Cores da África mobiliza alunos

21 de maio de 2010 - dev

Cerca de 300 estudantes da Escola Municipal Maximiniano da Encarnação, sediada no bairro de Mata Escura, participaram na última quinta-feira (20) do lançamento do Projeto Cores da África.

A ação foi iniciada na unidade escolar com apresentações de dança afro, histórias contadas com livros animados e explicações sobre o continente africano a fim de proporcionar aos estudantes o conhecimento de todas as diversidades existentes na África. “Eu fiquei encantada com a dança e achei tudo muito lindo. Estou aprendendo bastante e os meus colegas também”, revelou a aluna Gabriela Santos.

De acordo com a diretora, Mariângela Mendes, o projeto tem como objetivo principal relacionar a cultura brasileira com a de países africanos, mostrando que alguns hábitos são comuns em ambos os lugares.

“Esta é a abertura do nosso projeto, que terá continuidade até o mês de setembro, quando faremos o encerramento com a realização de uma Feira das Nações Africanas. Os alunos estão entusiasmados e empolgados com o aprendizado que estão adquirindo”, ressaltou Mendes.