Projeto de arte e cultura beneficia 500 alunos esta semana

09 de maio de 2011 - dev

Cerca de 500 alunos da Escola Municipal Senador Antonio Carlos Magalhães, na Vasco da Gama, terão uma semana bem especial. Nesta terça e quinta-feira, os alunos serão beneficiados pelo projeto Mário Gusmão vai às Escolas, promovido pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), através do centro de Arte, Educação e Cultura Mário Gusmão.

Os estudantes participarão de uma vasta programação, que inclui exibição da peça “Um amor de família” e participação em oficinas de teatro, dança, músicas, artes visuais, literatura, além de jogos e brincadeiras.

Nesta terça-feira (10), a partir das 8h30, serão atendidos os alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental. Já na quinta-feira (12), a programação beneficiará os estudantes do 4º e 5º, também do Ensino Fundamental. “Os alunos estão muito ansiosos pela atividade. Em 2010 eles pontuaram a participação do Mário Gusmão como uma das melhores atividades realizadas”, declarou a coordenadora pedagógica da unidade, Dalva Conceição.